“ Olha o Meu Coração cercado de espinhos ”.


Imaculado Coração da  Santíssima Virgem Maria | Reprodução: Google Imagens.

Por Católicos Romanos | 25 de Outubro de 2016.
Relatos da Irmã Lúcia:

Dia 10-12-1925, apareceu-lhe a SS. Virgem e, ao lado, suspenso em uma nuvem luminosa, um Menino. A SS. Virgem, pondo-lhe no ombro a mão e mostrando, ao mesmo tempo, um coração que tinha na outra mão, cercado de espinhos.
Ao mesmo tempo, disse o Menino:
Tem pena do Coração de tua SS. Mãe que está coberto de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Lhe cravam sem haver quem faça um ato de reparação para os tirar.
Em seguida, disse a SS. Virgem:
Olha, minha filha, o Meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos me cravam, com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar e diz que todos aqueles que durante 5 meses, ao 1.° sábado, se confessarem, recebendo a Sagrada Comunhão, rezarem um Terço e Me fizerem 15 minutos de companhia, meditando nos 15 mistérios do Rosário, com o fim de Me desagravar, Eu prometo assistir-lhes, na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas.


Irmã Lúcia, uma dos três pastorinhos de Fátima.

No dia 15-2-1926, apareceu-lhe, de novo, o Menino Jesus. (...) Apresentou a Jesus a dificuldade que tinha algumas almas em se confessar ao sábado e pediu para ser válida a confissão de 8 dias. Jesus respondeu:
Sim, pode ser de muitos mais ainda, contanto que, quando Me receberem, estejam em graça e que tenham a intenção de desgravar o Imaculado Coração de Maria.
Ela perguntou:
— Meu Jesus, as que se esquecerem de formar essa intenção?
Jesus respondeu:
Podem formá-la na outra confissão seguinte, aproveitando a 1.a ocasião que tiverem de se confessar.

Notas:

Documento de Irmã Lúcia escrito por ela mesma, embora ela trate de si no documento na terceira pessoa do singular (ela), falando sobre a “Grande Promessa do Coração de Maria”, escreveu por ordem de seu diretor espiritual, Rev. Padre Aparicio em 12 de Dezembro de 1927. Memórias da Ir. Lúcia, V. I, págs. 194-195

Sugestão:

Se não houver possibilidade de assistir Missa nos primeiros sábados, pode-se ao menos confessar-se e cumprir os demais itens, não esquecendo de fazer a comunhão espiritual.

Para citar: Por Católicos Romanos, “Olha Meu Coração cercado de espinhos ”, em 25/10/2016, às 09h33.

Postagens populares

O Anjo disse "Cheia de Graça" ou "Agraciada"?

A verdadeira e única Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo

[DENÚNCIA]: Falso Padre de nome Macários ainda engana fiéis na cidade de Santos - SP.