Os judeus têm alguma culpa pela morte de Jesus?

Ecce Homo. Imagem: reprodução|internet

Por Católicos Romanos | 06 de Junho de 2018.
Vemos que Jesus foi entregue aos romanos pelos judeus: “ Desde então Pilatos procurava soltá-lo. Mas os judeus gritavam: Se o soltares, não és amigo do imperador, porque todo o que se faz  rei se declara contra o imperador ". (João 19, 12)

Mesmo Pilatos não encontrando crime algum em Jesus e querendo soltá-Lo, os judeus insistiram para que o condenasse, coagindo-o usando o nome de César: “ Pilatos disse aos judeus: Eis o vosso rei! Mas eles clamavam: Fora com ele! Fora com ele! Crucifica-o! Pilatos perguntou-lhes: Hei de crucificar o vosso rei? Os sumos sacerdotes responderam: Não temos outro rei senão César! ”. (João 19, 14-15)

Pilatos lavou as mãos, e por isso a culpa recaiu sobre ele e os guardas romanos, entretanto, culpa maior possui os judeus, por terem entregado Jesus aos romanos e pedindo sua morte.

Nosso Senhor afirma que quem O entregou aos Romanos possui pecado maior. Quem entregou Nosso Senhor foram os judeus. Portanto, a culpa maior recai sobre eles: “ quem me entregou a ti tem pecado maior ”. (João 19, 11)

Quando fala-se "judeus", referem-se aos que praticam o judaísmo. Portanto, os judeus possuem culpa pela morte de Jesus, e maior culpa que a dos romanos. Os Judeus que rejeitam  Jesus Cristo e continuam praticando o judaísmo, tomam parte nessa culpa, visto que, ao persistirem no judaísmo, estão negando que o Messias prometido já veio, e, se negam que o Messias veio, negam que Jesus é o Messias que Deus enviou, portanto, tomam-O por impostor e digno da morte que sofreu.

Comentários

  1. O que vocês acham da Igreja Palmariana?

    Eles foram contra o Concílio do Vaticano ll

    https://es.m.wikipedia.org/wiki/Iglesia_palmariana

    Eles são dissidentes, se opuseram e foram expulsos.

    Gostaria da opiniao de vocês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma seita cismática que elegeu alguns anti-papas baseada em "revelações divinas"; o último antipapa abandonou a seita para casar-se com uma fiel.

      Excluir

Postar um comentário

Prezados leitores, agradecemos pelo seu comentário, para que o mesmo seja aceito, siga as regras a seguir:
– Palavras de baixo calão são proibidas.
– Não faça acusações sem provas.
– Mantenha o decoro e o respeito.
– Qualquer ofensa à Santa Igreja Católica ou à Fraternidade Sacerdotal São Pio X irá impedir que seu comentário seja aceito.

Postagens populares

O Anjo disse "Cheia de Graça" ou "Agraciada"?

A verdadeira e única Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo

[DENÚNCIA]: Falso Padre de nome Macários ainda engana fiéis na cidade de Santos - SP.